Beleza: Carbox no Espaço Esthétique ( O que é e como é feito )

beleza

Olá amores como estão? Espero que bem! Hoje eu trouxe um post sobre o que já tinha postado no insta, é sobre a carboxiterapia que eu fiz no espaço Esthétique. O salão além de cuidar dos cabelos, manicure, e sobrancelhas ainda tem a parte da estética. Top né? A gente já sai toda pronta! rs Então meninas, confesso que eu nunca tinha feito nenhum procedimento estético e a Stefany me convenceu a comecar a carbox! Confesso que fiquei com um medinho rs pois dizem que dói. Então fui fazer e tirar  a prova. Primeiro vou falar um pouco sobre o procedimento, vamos lá:

O que é?

”A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.”

Para que serve?

”O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.”

Em quais casos deve -se fazer carbox?

”O cirurgião plástico André Colaneri recomenda, principalmente, o uso da carboxiterapia para o tratamento da celulite. “O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis”, explica. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. “É o tratamento mais completo em comparação com outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo”, conta o cirurgião plástico. ”

Como é feito?

”A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. “Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz”, explica o cirurgião plástico André Colaneri, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.”

carboxiterapia

Gente! Confesso que dói  sim um pouquinho, mas é uma dor suportável! Além de que é por um bom motivo! hehe O resultado é incrível, ainda estou na minha primeira sessão, mas já da pra ver que a pele começa a mudar!

11219084_882480375178312_4829695605211890059_n

 

Eu e a Stefany que cuidou de mim super beeem!!! O ambiente é ótimo e a gente se sente super confortável e tranquila! Se quiserem saber mais, sigam: @espacoesthetique ou entrem em contato (62) 32818372 vale super a pena meninas!!! Espero que tem gostado do post, beijosssssssss